23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

12/04/2013 20h55 – Atualizado em 12/04/2013 20h55

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Amambai (MS) – A visita nesta semana de alguns vereadores à obra de revitalização da praça Cel. Valêncio de Brum, localizada na região central de Amambai, na companhia do prefeito municipal, deve ser motivo de debate no plenário do legislativo municipal durante a próxima sessão ordinária que acontece na segunda-feira (15) no horário das 8 às 12 horas.

Os vereadores ficaram surpresos com o cronograma de execução, com a falta de previsão de objetos que foram previamente anunciados e que não constam nas planilhas de execução e também com os custos dos serviços que já foram executados. Extra oficialmente, alguns edis demonstraram surpresas com o valor disponibilizado para construção dos banheiros e criticaram a falta de recursos para a compra das palmeiras, por exemplo.

Portanto, a sessão deve ser recheada de argumentos teóricos que justifiquem a execução desta obra – que tem sido motivo de exploração política e causado transtornos para a comunidade, principalmente, para o cidadão que recolhe seus impostos e quer ver as coisas acontecerem no município.

Obra

Em junho de 2012, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça Coronel Valêncio de Brum, um dos símbolos de lazer, cultura e da história do município.

O investimento prevê obras como uma fonte interativa, marco da Rosa dos Ventos, construção de play ground com piso emborrachado, espelho d’água, novos banheiros, ambientes de estar com pérgolas de madeira, revitalização da praça de alimentação, troca de todo o piso e nova iluminação.

O cronograma previsto para execução da obra de revitalização da praça Coronel Valêncio de Brum estipulava as seguintes datas: início dia 25/06/2012 e término no dia 25/02/2013.

O valor da obra estava estimado em R$ 1.270.009,12. Os recursos são provenientes da União, através do Ministério do Turismo/Programa Turismo Social no Brasil, e contrapartida do município.

Em novembro último, por duas vezes, a cobertura de um dos quiosques arriou, causando transtornos à proprietária.

As fotos abaixo foram publicadas em página do vereador David Nicoline em site de rede social

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-