31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prosa & Política – Vereadores confundem filiados partidários

- Publicidade -

17/09/2013 23h46 – Atualizado em 17/09/2013 23h46

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Vereadores de Amambai confundem filiados partidários

A falta de sintonia entre vereadores que fazem parte da mesma sigla partidária tem chamado atenção das pessoas que acompanham as sessões realizadas no legislativo municipal.

Três dos quatro partidos políticos que elegeram mais de um vereador têm demonstrado fragilidade no encaminhamento de propostas políticas que, a priori, deveriam ser afinadas com o regulamento partidário.

No PSD dos vereadores Valter Brito e Roberto Protético, a falta de entrosamento entre os edis é notória. O primeiro tem mantido comportamento político demonstrando apoio às ações desenvolvidas pela administração municipal, inclusive, proferindo discursos inflamados defendendo o prefeito. Já o segundo, tem sido contundente nas manifestações de desagrado a postura administrativa do atual alcaide, seguindo o perfil adotado pelo presidente da legenda, Tiago Mariano.

No PR dos vereadores Luís Fernando Fischer e Roberto “Sangue Bom”, a postura política se repete, ou seja, o primeiro tem manifestado discursos com viés crítico a atual administração e o segundo tem mantido, na maioria das vezes, parecer e voto favoráveis aos projetos originados do poder executivo.

No PSB, a situação não tem sido diferente no tocante a defesa de requerimentos e projetos elaborados pelos vereadores Ailton Salgado Filho e Anilson Rodrigues de Souza.

No PT do B, os vereadores Jaime Bambil e Ilzo Victor Arce Vieira têm demonstrado sintonia na apresentação de matérias. Haja vista, que a maioria das proposições apresentadas contam com a assinatura dos dois parlamentares.

Com isso, os cidadãos comuns que fazem parte das siglas partidárias não conseguem enxergar em qual ideologia partidária estão submetidos. É bom lembrar que o regime democrático tem como premissa a existência de partidos fortes e representativos. Quem sabe, tá na hora dos presidentes destas siglas terem uma conversa mais séria com seus membros e evitarem esta postura sem fundamento partidário.

José Luiz Nunes Moreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-