25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

18/03/2012 23h25 – Atualizado em 18/03/2012 23h25

Prosa & Política

Por José Luiz Moreira

Eleições municipais

Reuniões políticas que aconteceram nos últimos dias confirmam o que escrevemos nesta coluna há cerca de três meses – de que a disputa política para ocupar o novo gabinete do paço municipal seria entre o atual prefeito Dirceu Lanzarini e o ex-prefeito Sérgio Barbosa e que a principal disputa seria travada na indicação dos candidatos a vice-prefeito nas chapas das duas “históricas” lideranças municipais.

Pois é, há quinze dias o atual prefeito anunciou o apoio de cerca de 14 partidos políticos para sua reeleição e no sábado (17) o ex-prefeito Sérgio Barbosa colocou o seu nome a disposição do seu grupo político para concorrer ao cargo.

Peleja pela vice

No lado da situação, a disputa para compor a chapa majoritária está sendo capitaneada pelo atual vice-prefeito, José Aparecido Aguiar (DEM), e pelo líder do prefeito no legislativo municipal, vereador Valter Brito (PSD). Na oposição, o espaço está sendo pleiteado pelo ex-vereador Gilmar Vicentin (PDT), pelo médico Dr. Bandeira (PT do B) e pelo vereador Anilson Prego (PSB).

Homenagem às mulheres

Bacana e bem organizada a solenidade promovida pelo Movimento de Mulheres de Amambai (MMA) homenageando 20 mulheres de Amambai. Além das homenagens em si – que envolveu cidadãs de diferentes classes sociais e segmentos da comunidade, o público presente (cerca de 150 pessoas) teve a oportunidade de assistir palestras que ilustraram a luta das mulheres e a sua importância na sociedade.

Ficha Limpa em Amambai

Projeto de iniciativa do vereador Robertino Dias (PSDB), apresentado na Câmara de Vereadores, proíbe a nomeação para cargo de secretário municipal, o cidadão que tiver sido condenado por um colegiado da justiça (mais de um juiz).

José Luiz Moreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-