29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

22/11/2012 15h09 – Atualizado em 22/11/2012 15h09

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Executivo municipal deixa de cumprir agendas

A ausência de representação do executivo municipal em eventos que tem acontecido na cidade tem sido observada por muitos cidadãos. Os principais comentários apontam para a definição de que o cargo de prefeito implica em cumprir obrigações que incentivem o desenvolvimento da sociedade e, para o qual foi indicado para melhor gerenciá-la.

Neste sentido, os comentários sobre o tema apontado são de que está havendo um comportamento de desconsideração, por parte do prefeito municipal, em relação aos acontecimentos.

Para ilustrar o comentário, vamos relembrar a ausência de um representante, deste poder constituído na Feira Cientifico e Cultural realizada pela EE Cel. Felipe de Brum. É bom lembrar que a unidade escolar é uma das mais antigas do município, atende mais de 1.000 alunos e que a presença física de autoridades provoca reações de incentivo e valorização junto aos segmentos que promovem ações de caráter construtivo e coletivo.

Tá dado o recado…. para o atual e o futuro prefeito do antigo Patrimônio União…

Legislativo

A definição dos edis que irão presidir o poder legislativo nos próximos anos tem dado pano pra manga. Haja vista que a disputa pela conquista do cargo tem criado fissuras entre os sete vereadores eleitos e que fazem parte da coligação que elegeu o próximo prefeito.

O surgimento de novas lideranças nas fileiras dos partidos aliados e a disputa pelo comando dos mesmos têm dificultado o consenso para garantir a escolha dos edis que terão cargos na mesa diretora.

Bom, a labuta para garantir que a disputa não atrapalhe a intenção do futuro prefeito – que é de compor a direção do poder legislativo somente com aliados da campanha, é desafiante…. O fato de ser um outro poder e seus personagens terem ambições próprias é possível que a conversa vai ser cumprida……

É bom lembrar que o convite feito pelo futuro prefeito aos vereadores Carlinhos, Roberto Dias e David Nicoline para o acompanharem na viagem até Brasília, realizada esta semana, deverá trazer novidades na composição do legislativo municipal.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-