25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

30/10/2011 01h14 – Atualizado em 30/10/2011 01h14

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Infidelidade partidária

Na opinião de alguns advogados da cidade, a mudança de partido dos vereadores Valter Brito e Roberto Protético, ocorrida no último mês, poderá alterar a correlação de forças e o comando do legislativo municipal no próximo ano.

No entendimento dos bacharelados, a troca de legenda dos edis caracteriza infidelidade partidária e ações jurídicas neste sentido deverão ocorrer durante a semana.

É bem provável que as legendas partidárias PR e PDT, desfalcadas de representantes no poder legislativo, busquem, junto ao poder judiciário, a garantia da posse de seus suplentes.

É uma questão que, se encaminhada pelas assessorias jurídicas, estará nas mãos da justiça eleitoral e, dependendo do entendimento dos magistrados, poderá interferir diretamente no comando do poder legislativo do próximo ano.

O acordo firmado entre os vereadores que compõem a base aliada do executivo estabelece que a presidência da Câmara em 2012 fique nas mãos do vereador Roberto Protético, na época comungando os ideários trabalhistas.

Para quem não acompanha a dinâmica da política, informamos que os vereadores Valter Brito (PR) e Roberto protético (PDT), no início de outubro, trocaram suas siglas partidárias e filiaram-se ao recém formado Partido Social Democrático (PSD).

De olho na Câmera

Em off, vereador tem criticado a devolução de recursos da câmara para o executivo municipal. Na opinião do edil, demonstrando preocupação com as condições de trabalho dos legisladores, o prédio da câmara precisa receber serviços de ampliação e de manutenção. Nas conversas, o vereador tem afirmado que a edificação precisa de reparos para conter goteiras e de novos gabinetes para abrigar os 13 vereadores que comporão o legislativo na próxima legislatura.

José Luiz Nunes Moreira, jornalista.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-