26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e a melhora é visível!

- Publicidade -

10/03/2019 09h30

O projeto faz parte de uma reabilitação para que os animais consigam ser adotados com menos traumas.

Fonte: MdeMulher

A ideia por si só já merecia um prêmio: um centro de adoção para cães no Missouri, Estados Unidos, resolveu colocar crianças para lerem histórias para cães que sofreram maus tratos. Desta maneira, ambos saem ganhando. Os cães voltam a confiar em humanos e as crianças aprendem a se relacionar de maneira saudável com os animais.

O Shelter Buddies Reading Program funciona assim: os pequenos de 6 a 15 anos passam por um treinamento de 10 horas no Humane Society of Missouri, que auxilia em como eles devem se portar corretamente com os animais fragilizados. Isso ajuda a detectar através da linguagem corporal dos animais, se eles estão estressados ou com medo.

Depois, com a supervisão de um adulto ou responsável, as crianças sentam na frente dos cãezinhos e contam histórias. Elas podem levar seu livro preferido ou escolher um dos 100 títulos disponíveis no Centro.

Essa “reabilitação” ajuda a trazer conforto e faz com que os animais se sintam menos estressados. Assim eles voltam a ter confiança nas pessoas e podem ser encaminhados novamente pra adoção.

Já os pequenos, passam a entender que somos responsáveis pelo bem estar dos bichinhos que escolhemos ter como pets.

Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e a melhora é visível!

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-