14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Ar frio perde força e faz calor no Estado com temperaturas máximas de 36ºC

- Publicidade -

29/08/2018 07h27

Nos próximos dias o ar frio perde intensidade e a massa de ar tropical com ventos elevam as temperaturas

Fonte: CG News

O dia amanheceu com temperatura amena em Campo Grande e previsão é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período tarde. O dia será muito quente com temperatura máxima na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva para o Estado.

Nos próximos dias o ar frio perde intensidade e a massa de ar tropical com ventos elevam as temperaturas. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% no período da tarde no centro-oeste em direção ao Pantanal. Metade do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é de 60%.

De hoje até o inicio da tarde de sexta-feira (31) as temperaturas sobem bastante e o ar fica seco, com sol entre poucas nuvens e umidade em torno de 20% no período da tarde com máximas acima dos 35°C. Porém, no período da noite uma nova frente fria atinge o sul e oeste de MS provocando pancadas isoladas de chuva com trovoadas nessas áreas.

No sábado (1) a aproximação da frente fria começa a provocar aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia no oeste, centro-sul e sul do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade começa a aumentar no decorrer do dia, mas ainda predomina a massa de ar tropical mantendo a umidade relativa do ar baixa no norte e nordeste com temperaturas baixas na madrugada e elevadas durante o dia.

Ar frio perde força e faz calor no Estado com temperaturas máximas de 36ºC

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-