28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com calorão, umidade do ar atinge até 12% em 48 cidades de MS

- Publicidade -

08/09/2018 08h10

vDe domingo à terça-feira as temperaturas máximas ficam entre 35°C e 37°C na maioria das regiões

Fonte: CG News

Devido o calorão, os níveis da umidade relativa do ar atingem até 12% na Capital e em outras 37 cidades de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (7), alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Há risco de incêndios florestais e a saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Além de Campo Grande, estão em alerta Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna e Inocência.

O aviso também é para Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Nestas cidades, o instituto orienta os moradores a beber bastante água e evitar desgaste físico e exposição ao sol. Além disso, a orientação também é a de hidratar a pele e se possível utilizar um umidificador de ar.

Previsão – Segundo o Inmet, amanhã (8) a previsão é de sol e névoa seca, alguma nebulosidade entre o centro-norte, com pequena chance de chuva isolada na divisa com o MT.

De domingo à terça-feira, sol e nuvens isoladas, ar quente e bastante seco com índices de umidade entre 40% e 15% em todo Estado. As temperaturas máximas ficam entre 35°C e 37°C na maioria das regiões.

Com calorão, umidade do ar atinge até 12% em 48 cidades de MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-