28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governador apoia confirmação de Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura

- Publicidade -

08/11/2018 09h31

Governador elogia confirmação de Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura: “É a mais capacitada”

Fonte: Ms.gov

O governador Reinaldo Azambuja recebeu com otimismo a confirmação, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, da deputada federal Tereza Cristina para uma pasta onde a exigência do mercado internacional requer utilização de tecnologia de ponta do agronegócio no país. “Ela é a mais capacitada no Brasil para assumir o Ministério da Agricultura. Não só o Brasil, mas também Mato Grosso do Sul, vai colher bons frutos com o trabalho dessa grande liderança do setor rural”, afirmou o governador que foi consultado sobre a escolha e elogiou a decisão do novo presidente.

Reinaldo Azambuja destacou que a deputada federal Tereza Cristina se notabilizou, em nível nacional, pela defesa intransigente do homem do campo. “Ela é uma das principais lideranças do setor rural no país e com certeza vai contribuir muito para o desenvolvimento de um setor que tem segurado a economia do nosso País”, comentou.

Tereza Cristina foi indicada pela Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), grupo que reúne mais de 200 parlamentares do setor rural. Ela é presidente da Frente e como deputada federal por Mato Grosso do Sul, sempre comandou as grandes discussões nacionais na área da agricultura.

O governador recebeu a notícia da confirmação de Tereza Cristina no final da tarde. Reinaldo Azambuja passou boa parte desta quarta-feira (7.11) em Brasília conversando com parlamentares e integrantes do novo governo federal sobre recursos para Mato Grosso do Sul.

No dia 14 de novembro, ele participa de reunião de governadores com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Entre os assuntos que ele pretende tratar está a questão da segurança na fronteira e projetos de desenvolvimento como as rotas Transoceânica e Bioceânica e a revitalização da Malha Oeste.

Paulo Yafusso – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Divulgação.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-