25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segunda-feira será mais um dia de tempo seco e temperatura de 38ºC

- Publicidade -

10/09/2018 08h39

Fonte: Campo Grande News

O dia será seco e quente com temperatura máxima na casa dos 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão para esta segunda-feira é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar, especialmente no nordeste, centro-norte e centro-leste do Estado.

Em Campo Grande, a máxima será de 34ºC, em Jardim, Bonito, Mundo Novo, Ponta Porã e Dourados 36ºC, em Miranda, Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho 37ºC, em Costa Rica, Sonora, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Três Lagoas, Camapuã, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Paranaíba 38ºC. Não há expectativa de chuva para os próximos dias.

A umidade fica próxima aos 15% no período da tarde em grande área do Estado. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o índice mínimo recomendado é 60%. O tempo continua claro, com tardes quentes e noites amenas. Nesse período deve-se beber bastante líquido, usar hidratante para a pele e umidificar o ambiente, atividades físicas não são recomendadas ao ar livre no período da tarde. Também não é recomendado exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

O Inmet emitiu aviso de baixa umidade relativa do ar para para 36 dos 79 municípios. As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Segunda-feira será mais um dia de tempo seco e temperatura de 38ºC

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-