32.6 C
Dourados
segunda-feira, 18 de março de 2024

Mundo apagou as luzes em prol da ação climática pela décima vez

- Publicidade -

27/03/2017 09h02

Fonte: Rádio ONU

Iniciativa global aconteceu nesse dia 25 de março as 20:30, tempo local em cada país; secretário-geral da ONU lançou convite ao mundo defendendo que escuridão pode ajudar a criar sustentabilidade e inclusão.

Nesse sábado, o mundo apagou as luzes por 60 minutos que marcam a Hora do Planeta a partir das 20:30, tempo de cada país.

O secretário-geral das Nações Unidas apelou à participação de todos no movimento em prol da ação climática, que este ano acontece pela décima vez.

Perigo

Em mensagem, António Guterres defende que as alterações do clima continuam a pôr vidas e meios de subsistência em perigo em todo o mundo.

O chefe da ONU lembra que o ano passado foi novamente o mais quente de que há registo ao destacar o Acordo de Paris sobre mudança climática como um marco “que dá uma oportunidade sem precedentes para limitar o aumento da temperatura global, promover a energia limpa para todos e criar um futuro sustentável”.

Ritmo

O apelo de Guterres a governos, empresas e indivíduos é que acelerem o ritmo por defender que “construir um amanhã sustentável depende, hoje, de todos”.

O secretário-geral fecha a nota destacando que da escuridão é possível criar um mundo sustentável e inclusivo para todos.

Guterres defende que as alterações climáticas continuam a pôr vidas e meios de subsistência em perigo. Foto: Reprodução

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-