26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

2016 deve ser o ano mais quente já registrado

- Publicidade -

27/12/2016 08h58

Organização Meteorológica Mundial tem dados de janeiro a novembro e destaca que as temperaturas foram muito elevadas devido ao El Niño; é possível que este seja o ano mais quente desde meados de 1880.

Fonte: Rádio ONU

O ano de 2016 está a caminho de receber o título de o ano mais quente já registrado, segundo a Organização Meteorológica Mundial, OMM. A agência já tem dados de janeiro a novembro e vai divulgar o balanço final no início de 2017.

Segundo a OMM, as temperaturas foram muito elevadas nos primeiros meses deste ano devido à força do El Niño. Em 2016, a mudança climática continuou, com recordes nas concentrações de dióxido de carbono, além do derretimento das geleiras e da diminuição do gelo do mar.

Recorde

Com os dados obtidos em novembro, a OMM já consegue confirmar que muito provavelmente 2016 será o ano mais quente desde meados de 1880, quando os registros de temperatura começaram.
Pelo balanço preliminar da agência, a temperatura global este ano foi 1.2º Celsius acima dos níveis da era pré-industrial. Com exceção de 1998, todos os anos mais quentes registrados foram neste século.

Ártico

A OMM destaca que as temperaturas no Ártico têm sido especialmente altas. Com isso, o gelo marinho esteve num nível muito baixo, principalmente no início do ano e entre outubro e novembro. Segundo a agência, o que acontece nos polos impacta as tendências climáticas e o nível do mar em outras partes do mundo.
O calor recorde foi sentido no Alaska, no oeste do Canadá, em áreas do norte e do leste dos Estados Unidos, na América Central, no norte da América do Sul, em várias regiões da África e em partes da Ásia.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-