27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“O consumismo ameaça tornar a Terra uma enorme pilha de escombros e deserto”

- Publicidade -

09/07/2018 23h13

“O consumismo ameaça tornar a Terra uma enorme pilha de escombros e deserto”, adverte Francisco

Fonte: Jesús Bastante, publicada por Religión Digital

“Há um perigo real de que deixemos às gerações futuras apenas escombros, desertos e lixo”. O Papa adotou um tom apocalíptico com os participantes na conferência realizada no Vaticano para comemorar o terceiro aniversário da encíclica Laudato Si’.

.Em suas palavras, Francisco exortou os governos de todo o mundo a cumprir seus compromissos para frear a mudança climática, pois caso continue “o crescente consumismo”, podemos “tornar a Terra uma enorme pilha de escombros, desertos e lixo”. Frente a isso, é preciso uma “ação coordenada e integral”.

Bergoglio exortou os governantes a honrar os acordos contemplados no pacto de Paris, insistindo em que instituições como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial “têm um papel importante” para animar “reformas efetivas para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável”.

“Necessita-se uma mudança de paradigma financeiro para promover o desenvolvimento humano integral”, destacou o Pontífice, reivindicando que “as […] finanças voltem a ser um instrumento destinado à melhor produção de riqueza e desenvolvimento”.

“Todos os governos devem se esforçar para cumprir os compromissos assumidos em Paris para evitar as piores consequências da crise climática”, concluiu Francisco, que destacou que “a redução dos gases do efeito estufa requer honestidade, coragem e responsabilidade, especialmente dos países mais poderosos e poluidores. Não podemos nos dar ao luxo de perder o tempo neste processo.

Papa Francisco

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-