20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Relógio inteligente com projetor usa o braço da pessoa para navegação

- Publicidade -

01/05/2018 09h30

Fonte: Olhar Digital

O LumiWatch é um relógio inteligente um pouco diferente dos outros: desenvolvido por pesquisadores da Universidade Carnegia Mellon, nos Estados Unidos, ele projeta uma tela sensível ao toque no braço do usuário, permitindo o uso da pele como forma de controlar o aparelho.

O projetor posicionado em uma das laterais do smartwatch é capaz de exibir uma tela com 40 cm², o que, segundo os pesquisadores, é cinco vezes maior do que a área da interface típica de relógios inteligentes.

Enquanto a imagem é projetada em um braço, o usuário pode usar a outra mão para realizar ações no dispositivo, como deslizar o dedo no braço para desbloquear o relógio, por exemplo.

Além do projetor, o LumiWatch conta com processador Qualcomm quad-core de 1,2 GHz, 768 MB de RAM, 4 GB de memória flash e uma bateria de 740 mAh, além de conectividade Bluetooth, Wi-Fi. O sistema operacional é o Android 5.1.

Ele ainda não existe como produto final, mas os criadores estimam que o LumiWatch poderia custar cerca de US$ 600, com base no protótipo já produzido.


Foto: Divulgação


- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-