15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

WhatsApp agora é proibido para menores de 16 anos na Europa

- Publicidade -

26/04/2018 08h44

Fonte: Olhar Digital

O WhatsApp aumentou de 13 para 16 a idade mínima que exige que seus usuários tenham para que eles possam utilizar o aplicativo. A mudança, segundo a Reuters, vem como parte de uma atualização dos termos de serviço e políticas de privacidade que o app está realizando para responder à nova legislação europeia de privacidade de dados.

As novas regras começam a valer no dia 25 de maio. Quando os usuários entrarem no aplicativo depois dessa data, precisarão confirmar que têm 16 anos ou mais. A empresa ainda não deixou claro como pretende confirmar que os usuários têm de fato a idade que declaram ter. No entanto, dada a quantidade relativamente pequena que ela coleta de seus usuários, é possível que ela aceite a idade auto-declarada.

Em um post feito no blog do WhatsApp, a empresa ressaltou outras mudanças que pretende fazer para se adequar às novas leis europeias. No post, a empresa também deixa claro que “estabeleceu uma entidade dentro da União Europeia para atender aos novos e altos padrões de transparência” daquela legislação. Segundo a Reuters, a empresa também pretende permitir, no futuro próximo, que seus usuários façam download de todos os dados que o WhatsApp tem sobre eles.

Mais mudanças

No post do blog do WhatsApp, a empresa também indica outras alterações que pretende implementar no futuro. Novamente, o aplicativo deixa claro que gostaria de compartilhar os dados de seus usuários com o Facebook – “vamos mantê-lo atualizado enquanto desenvolvemos nossos planos”, diz o post. Outra mudança que deve vir em breve é no sistema de denúncias de contas abusivas ou de spam.

“Quando recebemos denúncias sobre pessoas mal-intencionadas enviando mensagens indesejadas (…) trocamos informações e podemos tomar medidas, como inclusive bloqueá-las” diz a empresa. O bloqueio pode ocorrer tanto no WhatsApp quanto no Facebook como um todo, dependendo de cada caso.

Com relação ao resto do mundo, a idade mínima para usar o aplicativo não deve ser alterada. Outros recursos do app, como a criptografia de ponta a ponta entre todas as mensagens trocadas, também deve seguir funcionando da mesma maneira.

WhatsApp agora é proibido para menores de 16 anos na Europa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-