30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Amambai realiza posse de Agentes Comunitários de Saúde

- Publicidade -

Os agentes comunitários de saúde irão trabalhar no município realizando no mínimo 150 visitas por mês e começam as suas atividades semana que vem.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Amambai

O prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a posse de 10 agentes comunitários de saúde. Os agentes comunitários de saúde empossados irão trabalhar no município realizando no mínimo 150 visitas por mês e começam as suas atividades semana que vem.

Para o controle dos agentes, a secretaria de Saúde usa o sistema de ponto digital, implantado em cada posto de saúde do município, para assim controlar os horários de cada funcionário. Amambai é pioneira nesse sentido e referência em cobertura da saúde pública. Segundo o secretário municipal de Saúde, Ednor Bampi, o objetivo é alcançar as primeiras posições do Estado em serviços prestados à comunidade.

Atualmente, são três postos que estão recebendo reformas e ampliações, dois que estão sendo construídos, o Hospital Regional está com uma de suas enfermarias totalmente sendo reformada. Segundo a secretaria de Saúde, nos postos de saúde não faltam remédios, isso foi a primeira meta que a administração municipal alcançou no início da gestão, além dos programas de saúde implantados, estruturas e mais trabalhadores na saúde.

No ato de posse, estavam presentes o prefeito, Dirceu Lanzarini, vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, José Aguiar, secretário municipal de Saúde, Ednor Bampi, secretária de Administração Brasília Neves Farias, e o coordenador de Saúde Bucal e presidente da Comissão do Processo Seletivo, Henrique Komiyama.


foto

Prefeitura de Amambai realiza posse de Agentes Comunitários de Saúde

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-