16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Reinaldo Azambuja vai priorizar, geração de emprego para jovens e mulheres

- Publicidade -

01/01/2019 09h10

Reinaldo Azambuja vai priorizar, também, geração de emprego para jovens e mulheres vítimas da violência

Fonte: Redação

Além das ações nas áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura, em seu segundo mandato que começa nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, o governador Reinaldo Azambuja pretende trabalhar firme na geração de emprego para dois segmentos: jovens e mulheres vítima da violência. A novidade foi anunciada durante entrevista à Rádio Marabá, de Maracaju, na manhã desta segunda-feira (31.12).

“A empresa incentivada vai ter incentivo maior se der oportunidade de trabalho ao jovem”, disse Reinaldo Azambuja. Para as mulheres vítimas da violência, o foco é criar ambiente, condições para que as vítimas conquistem a independência financeira por meio de um emprego, para que possa deixar de ser submissa. A proposta seria criar uma ação denominada “Empresa Amiga da Mulher Vítima da Violência”. A ideia é “possibilitar emprego às mulheres vítimas da violência, para que ela não precise se sujeitar a ficar dentro do lar, muitas vezes sofrendo abusos, violência e submissão”.

Durante a entrevista, Reinaldo Azambuja disse estar otimista com a situação do Estado e do País, e também com a gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro. O governador se mostrou especialmente otimista quanto ao andamento de projetos importantes para o Mato Grosso do Sul na área de logística. “O Tarcísio (Gomes Ferreira), que assumirá o Ministério da Infraestrutura do governo Bolsonaro, foi o responsável pelo Programa de Parcerias Estratégicas do atual governo (de Michel Temer) e ele sabe da necessidade dessa integração bioceânica para melhorar a nossa competitividade”, afirmou Reinaldo Azambuja.

O governador reforçou que vai prosseguir com as ações da Caravana da Saúde, as escolas em tempo integral, dar acesso à casa própria a mais moradores do Estado e ampliar obras na área de saneamento básico. “Seremos um dos primeiros estados a atingir a universalização da rede de coleta e tratamento de esgoto, nos municípios da área de concessão da Sanesul”, disse Reinaldo Azambuja, acrescentando que no segundo mandato o Governo do Estado estará trabalhando em parceria com os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Paulo Yafusso, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Reinaldo Azambuja vai priorizar, geração de emprego para jovens e mulheres

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-