30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Abertas Inscrições para curso gratuito de Recuperação de Pastagens

- Publicidade -

11/04/2017 10h51

Fonte: Aprosoja

Termina no dia 30 de abril, o prazo para interessados se inscreverem em curso de capacitação em Recuperação de Pastagens Degradadas. As capacitações oferecidas dentro do projeto ABC Cerrado são gratuitas e as vagas limitadas. Os municípios selecionados para a segunda fase do programa são: Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Dourados, Inocência, Nova Andradina, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Além desse canal, podem entrar em contato com a coordenação do programa pelo telefone (67) 3320-6969.

Implantado em 2015 com a finalidade de atender inicialmente oito estados brasileiros do bioma Cerrado, o programa alia capacitação e assistência técnica, como alternativa para mitigar a ação dos gases de efeito estufa e consequente rentabilidade na atividade rural.

De acordo com a gestora do Departamento Técnico de Assistência Gerencial do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Mariana Urt, o ABC Cerrado tem como diferencial possibilitar aos aprovados na capacitação a oportunidade de receber Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Senar/MS pelo período de 18 meses. “Em 2016, 27 municípios aderiram ao programa, 308 produtores foram capacitados e 205 propriedades estão recebendo Assistência Técnica e Gerencial”, detalha.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-