30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aplicativo ajuda na gestão do rebanho leiteiro

- Publicidade -

16/03/2017 09h38

Fonte: Embrapa

O Dia de Campo na TV apresenta tecnologia para facilitar o processo de gestão do rebanho leiteiro pelos produtores e agentes de extensão rural – o aplicativo Roda da Reprodução. Com um toque na tela do celular é possível ter acesso a vários recursos que informatizam a gestão. São várias funcionalidades que facilitam o dia a dia do pecuarista. Por exemplo, agenda para cadastro dos animais e controle de ocorrências, realização de buscas entre os bovinos cadastrados e compartilhamento das informações por e-mail ou programas de mensagem instantânea.

O aplicativo reproduz, em meio digital, o quadro físico usado no campo para acompanhar o ciclo de reprodução do rebanho, desde o momento da cobertura ou inseminação artificial da novilha até o parto. Criado com base nos padrões de usabilidade da Google, a Roda da Reprodução é simples de ser usada e funciona no sistema Android, permitindo integração de dados com outros sistemas.

Além de melhorar a gestão do rebanho leiteiro, a ferramenta pode ampliar o interesse dos jovens pelas atividades de pecuária leiteira com uso de tecnologia, apoiando a sucessão familiar na atividade rural. O aplicativo está disponível para download na loja da Embrapa – Google Play.

O Dia de Campo na TV “Aplicativo ajuda na gestão do rebanho leiteiro” foi produzido pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) e a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além do tema principal o programa aborda outros assuntos nos quadros – Agência Embrapa de Notícias, Sempre em Dia; Repórter em Campo; Na Mesa; Quem quer ser cientista; Minuto do Livro e Ciência e Tecnologia em Debate.

Assista ao programa (horário de Brasília)

Canal Rural (Net/Sky) – sexta-feira, às 9h

TV Câmara – sábado, às 7h, e reprise domingo no mesmo horário

NBR (TV do Governo Federal) – sexta-feira, a partir de 19h30

Tela do aplicativo Roda da Reprodução: disponível para celulare e tablets com sistema operacional Android

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-