23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul fomenta pecuária orgânica

- Publicidade -

16/03/2017 14h04

Produtores do Estado fornecem carne para uma das principais empresas brasileiras especializadas no segmento

Fonte: Universoagro

O governo do Mato Grosso do Sul vem buscando novas oportunidades de negócios para fortalecer a produção de carne bovina orgânica do Estado. Com este objetivo, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, se reuniram com a diretoria da empresa Korin, em São Paulo (SP).

Participaram do encontro Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin Agropecuária; Celso Nishimura, diretor geral da Korin Empreendimentos e Luiz Demattê; diretor industrial da Korin Agropecuária.

“A ideia do governador foi a de buscarmos a Korin para criar uma plataforma de investimentos para Mato Grosso do Sul. Em um primeiro momento, a proposta é encontrar potenciais fornecedores de produtos orgânicos no Estado”, diz o secretário Jaime Verruck.

A Korin é uma empresa brasileira com foco de produção baseado na agropecuária sem o uso de insumos químicos. Entre os produtos comercializados estão: frango livre de antibiótico, hortifrutis, carne bovina orgânica, ovos orgânicos, fertilizante natural e bactérias para resíduos sólidos.

De acordo com o titular da Semade, a carne bovina orgânica comercializada pela Korin é produzida no Pantanal, seguindo normas técnicas e de sustentabilidade recomendadas pela Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO).

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-