23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Acupuntura é eficaz no tratamento de insônia

- Publicidade -

05/08/2018 20h48

Fonte: Fenatracop

Um transtorno extremamente comum que atinge 1 em cada 5 pessoas, a insônia, atrapalha e muito no dia a dia das pessoas. A insônia é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. A qualidade de vida da pessoa, em geral, costuma ficar comprometida pela insônia.

Insônia, dores, ansiedade, depressão entre outras patologias são tratadas e prevenidas através do programa Saúde do Trabalhador, um programa elaborado e colocado em prática pelo Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas no Paraná – Sintracoop. Uma unidade móvel, totalmente equipada percorre as cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná levando aos trabalhadores atendimentos com a técnica da acupuntura auricular. “Com o tratamento da acupuntura especificamente para insônia, os relatos são que na primeira aplicação a pessoa consegue manter o sono em mais de 4 horas e já adormece com menos dificuldade, pois, a acupuntura trabalha de modo eficaz no relaxamento e controle do sono, bem como, no equilíbrio do organismo em forma geral, aliviando dores, ansiedade e no controle do sono. É um sucesso entre os pacientes, pois relatam que além de dormirem melhor, acordam com mais disposição por terem um período de sono com qualidade, o que é mantido nos dias subsequentes, até a próxima aplicação”, revela a acupunturista Drª Adriana Lopes Gomes, profissional responsável pelo programa Saúde do Trabalhador.

De acordo com a acupunturista, a grande maioria dos pacientes com apenas 4 sessões, relatam não ter mais problemas de insônia, conseguindo adormecer mais rápido e mantém o sono por mais tempo.

Insônia

A insônia atinge milhares de pessoas que resulta na dificuldade de adormecer ou de manter o sono, por alterações de ordem física ou emocional. A insônia é um problema que afeta mais de 40% da população, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são milhares de pessoas utilizando de medicamentos para dormir. Além de tratar a insônia, a acupuntura visa o individuo num todo, portanto, com o tratamento consegue-se diminuir a ansiedade e dores, que podem influenciar diretamente na qualidade do sono.

Acupuntura é eficaz no tratamento de insônia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-