28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

On Whey x Whey Protein: aprenda a diferença de uma vez por todas

- Publicidade -

04/04/2019 10h44

Antes de comprar suplemento, é preciso saber o tipo que você busca e se ele é apropriado a seus objetivos

Fonte: Daiana Barasa

Ao começar a frequentar a academia, um aluno deve sempre conversar com o educador físico que o supervisiona para definir qual será o objetivo de seu treino, como o emagrecimento ou mesmo a definição muscular. Entre os homens, também é comum ter como meta a hipertrofia – ou, em outras palavras, ganho de massa muscular.

Porém, quem abraça essa missão deve ter em mente que ela exige muita dedicação. Isso, pois, além de treinar, é fundamental alimentar-se bem, ter um sono de qualidade e, além disso, reduzir a ingestão de álcool. Felizmente, existem alguns suplementos que podem encurtar o caminho até o corpo dos sonhos. Um deles é o Whey Protein, que está entre os favoritos dos frequentadores de academias.

Contudo, ao contrário do que muitos pensam, a ingestão indiscriminada de tais suplementos não será de muita ajuda – em alguns casos, ela pode até mesmo atrapalhar o processo. Assim, além de contar com a supervisão de um profissional da área, é fundamental que o suplemento ingerido seja do tipo certo para o atingimento dos seus objetivos.

Pretende trilhar o caminho até a hipertrofia, mas não sabe qual suplemento te ajudará mais? Então continue lendo e aprenda a diferença entre dois dos mais procurados do mercado: o Whey Protein regular e o de tipo On Whey:

O que é Whey Protein?

O termo Whey Protein nada mais é do que um nome comercial usado para se referir a uma proteína extraída do soro do leite. Além disso, ele pode contar com a adição de certos aminoácidos, que também ajudam a fazer com que os treinos rendam mais. Entre eles, estão:

● BCAA;

● Isoleucina;

● Glutamina;

● Arginina.

O resultado da mistura é uma substância que é altamente aproveitada pelos músculos durante ou até mesmo após treinos intensos, fundamentais para que o ganho de massa muscular. Por conta disso, é essencial que a ingestão de Whey seja acompanhada de uma rígida rotina de exercícios: do contrário, a hipertrofia continuará apenas como um plano.

O que é o suplemento On Whey?

Por mais conhecida que essa substância seja, muitas pessoas ficam confusas ao comprar Whey Protein. Isso, pois ele está disponível em diversos tipos, e, nesses casos, não há um profissional ou vendedor para orientar o comprador a respeito de cada um deles.

Entre todos, um dos mais conhecidos é o Optimum Nutrition Whey, mais conhecido simplesmente como On Whey. Trata-se de um suplemento que tem uma composição diferenciada, com a proteína sendo quimicamente isolada – ou, em outras palavras, sem lactose ou gorduras, com 90 a 95% de proteína pura. Isso, por sua vez, acelera o processo de absorção desses nutrientes pelo corpo.

Quais os benefícios do On Whey em comparação ao tradicional?

Como mencionado anteriormente, tomar um suplemento para melhorar os resultados na academia não é tão simples quanto boa parte das pessoas imagina: é preciso calibrar as quantidades, o tipo de proteína ideal e até mesmo o momento no qual ela será ingerida, conforme as características dos treinos e até mesmo a rotina do aluno.

No caso daqueles que não têm muito tempo para preparar uma bebida de Whey mais complexa, com frutas e outros componentes, beber uma dose rápida depois de treinar pode ser a solução. Nesses casos, o On Whey é o tipo de suplemento mais benéfico. Como ele é processado mais rapidamente pelo organismo, os nutrientes de sua composição são absorvidos com mais rapidez pelos músculos depois que o treino se encerra.

Vale ressaltar que existem outros tipos de Whey no mercado. No caso da proteína concentrada, por exemplo, ele consiste em uma dose do nutriente em seu estado natural. Desde modo, a sua absorção acontece conforme o processo natural do corpo. Nesse sentido, ele tem um efeito contrário à proteína isolada, já que ele demorará mais tempo para ser aproveitado pelos músculos.

Vale a pena comprar suplemento de Whey pela internet?

Seja pela praticidade, pelo preço mais baixo ou mesmo pelas condições de pagamento mais flexíveis, muitas pessoas sentem-se tentadas a comprar Whey Protein pela internet. Apesar de na maioria dos casos isso ser feito sem maiores incidentes, vale ressaltar que é preciso ter cuidado.

Um dos pontos mais importantes é assegurar-se de que a loja onde a compra será feita é de confiança. Do contrário, pode haver desde problemas com o processamento do pagamento ou com a entrega até mesmo com a confiabilidade do suplemento em si, já que ele pode ser adulterado ou mesmo estar fora do prazo de validade.

Para evitar tais aborrecimentos, a melhor alternativa é preferir aquelas lojas de suplementos que estão no mercado há mais tempo, e que já sejam conhecidas internacionalmente em seu segmento. Deste modo, garante-se não apenas a procedência dos produtos, como, também, a qualidade da entrega e a proteção de seus dados.

On Whey x Whey Protein: aprenda a diferença de uma vez por todas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-