18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com belas fotos jornalista mostra que MS tem muito lugar escondido para turistas

- Publicidade -

25/02/2018 11h00

Com belas fotos, jornalista mostra que MS tem muito lugar escondido para turistar

Sonho é divulgar o Estado

Fonte: Mídia Max

Amante da natureza e apaixonada por Mato Grosso do Sul, a jornalista e empresária Taynara Andrade usa as próprias redes sociais para divulgar os cantinhos escondidos do Estado, ótimos para turistar, e que pouca gente conhece. Usando a hashtag #descubraoMS, ela posta fotos lindas, de lugares incríveis.

A curiosidade em explorar o interior de MS começou quando ela trabalhava em um programa regional e passou a viajar por várias cidades, justamente buscando lugares, histórias e personagens. O ofício virou paixão, e mesmo depois de ter saído do programa, ela levou adiante a aventura em desbravar Mato Grosso do Sul.

“As pessoas de MS não conhecem o próprio estado. Como eu sempre gostei de natureza, fazer trilhas, ir a cachoeiras, contemplar o por-do-sol, vi a oportunidade de fazer algo que eu gosto e poder ajudar a divulgar meu estado de uma outra forma que não fosse tão comercial, mas sim de sul-mato-grossense para sul-mato-grossense”, explica.

Apesar de a iniciativa nunca ter sido planejada para se transformar em um projeto, para muita gente Taynara acabou virando referência quando o assunto é buscar um cantinho desconhecido em meio à fauna e a flora de MS.

Taynara ressalta que por serem lugares ainda pouco visitados, não possuem infraestrutura e nem incentivo público ou privado, o acesso a esses locais costuma ser difícil. “Precisa ter o espírito aventureiro para chegar lá, encarar mato, enfrentar subida, escalar pedra, acaba sendo até um exercício”, alerta a jornalista.

Descubra o MS

Taynara destaca aregião de Alcinópolis e Costa Rica, onde existem sítios arqueológicos. “Em Alcinópolis tem o Templo dos Pilares, que até tem um pouco de infraestrutura, mas não tanto quanto Bonito e Corumbá, por exemplo, mas é um lugar super incrível, com salões imensos, com pinturas rupestres. Vale muito a pena conhecer”, aconselha.

E para quem gosta mais de água, Taynara indica Costa Rica, onde tem as imensas quedas d’água do Parque Municipal Salto do Sucuriú. “Além dos Canyons, que é uma vista maravilhosa”, conta.

Colado com Bonito, outro destino que Taynara gosta muito de explorar é Bodoquena. “Tem o Refúgio Canaã, com uma cachoeira que não é muito divulgada, inclusive o nome é Cachoeira Escondida, mas o acesso não é fácil, por ser uma região calcária, então existe um cuidado da preservação da natureza. Mas é maravilhosa, com várias piscinas naturais. Só não é aberta, fica no meio da mata, tem que desbravar para achar”, pontua.

Perto de Aquidauana, Taynara indica o Morro do Paxixi. “É um turismo de contemplação, onde tem o Pantanal ao fundo, tudo muito lindo”, diz. Em Rio Verde, a dica é o Sítio do Passarinho. “ALi temos mais um pouco de águas cristalinas, com um pouco mais de infraestrutura, lugares que oferecem camping, day use, com preços acessíveis. Pra quem não quer gastar em Bonito, Rio Verde é um bom destino”.

Um dos pontos da lista dela que já foram cenários para passeios entre amigos é a Cachoeira Rio do Peixe, no distrito de Fala Verdade, próximo a Rio Negro. E para quem busca contemplação pertinho de Campo Grande, o Morro do Ernesto é uma opção boa, com cachoeira em meio à trilha e uma visão deslumbrante do por-do-sol do topo do morro.

Divulgação

Em 2017, Taynara foi convidada a participar de um vídeo de divulgação dos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, através do VisitMS.

“Sempre tive muita vontade de criar um canal pra poder visitar muitos outros lugares do Estado, locais até de acesso mais difícil, para poder mostrar as belezas que nós temos aqui. O que tem de gente dizendo que o quintal do vizinho é mais bonito que o nosso. Até descobrir as riquezas que temos aqui e que deveriam ser mais valorizadas”, desabafa Taynara.

“Através das imagens, dá pra passar um pouquinho da dimensão do que o lugar reserva. O que é bom, a gente precisa compartilhar. Não só os lugares, mas também a história e as pessoas, porque isso é bem rico no nosso estado”, ressalta.

E quem quiser segui-la nas redes sociais e descobrir mais de MS, é só procurá-la no Instagram por @tay_.andrade.

A campanha VisitMS da Fundação de Turismo participou no ano passado da Feira Internacional de Turismo em São Paulo. O material foi produzido pela produtora Óia Filmes e a agência de propaganda Compet MS.

Com belas fotos jornalista mostra que MS tem muito lugar escondido para turistas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-