16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Costelão da Unificam acontece neste domingo (28)

- Publicidade -

25/09/2014 14h05 – Atualizado em 25/09/2014 14h05

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai), realiza no próximo domingo (28), mais uma edição do Costelão da Unificam. A festa é tradicional, está na sua 11ª edição e faz parte das comemorações alusivas ao 66º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Amambai.

O almoço tem início às 12 horas e acontece na Associação Atlética Milionários, próximo à Poliesportiva de Amambai. A expectativa é que mais de 500 pessoas estejam presentes para prestigiar o evento.

De acordo com o vereador de Amambai, Daniel Riquelme (PTB), um dos fundadores e apoiadores do Costelão, todo o consumo deve ser realizado no local que conta inclusive com música ao vivo com a dupla João Paulo e Cuiabano. Pratos e talheres devem ser levados para utilização no almoço.

Ele conta que toda a renda adquirida pelo almoço será utilizada para suprir necessidades da entidade e pagar o 13º salário dos funcionários.

O convite para o 11º Costelão da Unificam pode ser adquirido com os membros da instituição no valor de R$ 20,00 para adultos e de R$ 10,00 para crianças com idade entre 8 e 12 anos.

O evento é organizado pela diretoria da Unificam e por voluntários, além de ter o apoio dos poderes públicos municipais (executivo e legislativo) e do comércio local.

União dos Deficientes Físicos de Amambai

Daniel conta que a Unificam foi fundada por um grupo de pessoas em 1993. A partir do ano de1999, continua Daniel, a entidade foi se estruturando com a aquisição de quando um lote, implantação de piscina própria e aquisição de equipamentos para fisioterapia.

Segundo ele, foi no ano de 2001, que a unidade foi inaugurada e os atendimentos tiveram início.

Hoje, cerca de 80 pessoas são atendidas direta e indiretamente pela instituição, onde durante todas as terças e sextas-feiras são realizadas hidroginástica, fisioterapia e reabilitação motora.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento no ano passadoFoto: Moreira Produções

Vereador Daniel Riquelme, membro da Unificam / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-