20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia Internacional do Idoso é comemorado em Amambai

- Publicidade -

06/10/2014 21h36 – Atualizado em 06/10/2014 21h36

Em visita ao Lar do Idoso, membros do Conviver festejaram a data com danças, partilha e música

Fonte: Da Assessoria

Em alusão ao dia do idoso comemorado oficialmente no dia 1º de outubro, o Grupo Conviver, mantido pela prefeitura de Amambai através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligado à Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social), realizou na última sexta-feira (03) uma comemoração com danças, apresentações e partilhas no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo.

Durante o encontro, os membros do Conviver apresentaram números de dança de chupim e xote inglês, além de partilhar um coquetel com os moradores do Lar do Idoso, que recepcionaram de forma calorosa os visitantes.

Segundo a coordenadora do Conviver em Amambai, Salete Ribeiro, a interação faz parte do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa, que propõe aos participantes do programa, um diálogo entre as realidades distintas existentes nos dois cenários. “Ao levarmos o Conviver até o lar do idoso, estamos proporcionando um diálogo entre as duas realidades. Trazendo para os moradores do lar um pouco da alegria encontrada no Conviver, além de proporcionar aos nossos membros essa troca de experiências, que é muito positiva”, afirma.

O projeto existe no município há 18 anos e tem como objetivo desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos objetivando promover, apoiar e executar ações que implementem a Política Nacional do Idoso buscando a junção da assistência social com as demais Políticas Públicas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Eronilde Saldanha, atividades como esta trazem benefícios para a terceira idade. “Cada vez que vejo essa tão bela interação, tenho mais certeza do quanto essas atividades fazem o bem para os nossos idosos. Muitos deles possuem mais disposição que os próprios jovens para realizar as atividades diárias e até mesmo de lazer e esportes”, observa.

Os encontros do Conviver acontecem semanalmente, às quintas-feiras, no Centro de Eventos da Prefeitura (antigo Alphaville), a partir das 13 horas. Qualquer pessoa acima dos 55 anos pode participar das atividades. Para maiores informações, entre em contato no número (67) 3481-5004.

O Grupo Conviver,esteve no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo comemorando a data.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-