32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Professores da Escola Polo Municipal João Rodrigues são homenageados

- Publicidade -

04/10/2014 19h20 – Atualizado em 04/10/2014 19h20

Fonte: Da Redação

A direção e coordenação da Escola Polo Municipal João Rodrigues, da rede de ensino de Amambai, realizou uma iniciativa inédita para homenagear os professores da unidade escolar.

Para cada um dos educadores, foi convidado um padrinho ou uma madrinha que custearam a despesa de uma rodada de pizza em estabelecimento comercial da cidade.

A confraternização aconteceu nesta sexta-feira (3) e foi alusiva ao Dia dos Professores, comemorado no dia 15 deste mês.

A Escola Polo Municipal João Rodrigues tem na direção a professora Antonia Oceny e na coordenação a professora Elziane de Cássia Zacarias. Cerca de 150 alunos estudam na escola, um público formado por moradores das vilas adjacentes, das chácaras e da aldeia Limão Verde.

A unidade escolar está localizada no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida. A localidade é a que está mais distante da região central da cidade; lá tem 118 casas e os moradores fazem parte de grupo que está em situação de vulnerabilidade social. Desemprego, violência, evasão escolar, drogas, álcool e desestruturação familiar são os principais problemas da vila.

A escola tem ainda salas extensivas localizadas na Aldeia Jaguari e nos Assentamentos Sebastião Rosa da Paz e Guanabara.

A professora de Educação Física, Flávia Raymundo (D), teve como madrinha a também professora  Olga Tobias.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-