15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Pnud e Jared Leto pedem apoio contínuo ao Haiti

- Publicidade -

03/10/2014 14h00 – Atualizado em 03/10/2014 14h00

Fonte: Rádio ONU

Nesta semana, o ator americano Jared Leto organizou em Nova York um show e um evento para arrecadar fundos para o Haiti e discutir os desafios e avanços no país.

O vencedor do Oscar convidou a diretora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, para América Latina e Caribe, Jessica Faieta, para participar do debate.

Viagem

A maioria do público participou do evento através da internet. O ator publicou um livro com fotos de sua viagem recente ao Haiti, onde passou parte de sua infância.

Leto afirmou que “os haitianos são umas das pessoas mais trabalhadoras” que conhece. Ele também declarou ter sido testemunha do trabalho positivo da ONU no país, inclusive para ajudar a melhorar a segurança no local.

O ator e o público perguntaram à representante do Pnud questões relacionadas à saúde, à recuperação de desastres e como continuar apoiando os haitianos.

Jessica Faieta, que liderou as ações da agência de reconstrução no país por dois anos após o terremoto, afirmou que o Haiti ainda precisa de ajuda. No entanto, ela destacou alguns avanços do país, especialmente na áreas de saúde e educação.

Objetivos do Milênio

De acordo com o relatório do Pnud, sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para o Haiti, a taxa de matrículas na educação primária aumentou de 47% em 1993 para 88% em 2011, alcançando a igualdade de participação entre meninos e meninas.

Ao final do evento, Jared Leto fez um show tocando algumas músicas de sua banda “30 Seconds to Mars”.

Toda a receita do encontro virtual e do livro vão para instituições humanitárias no Haiti que trabalham com o Pnud e da organização Partners in Health, Parceiros na Saúde em tradução livre.

Jared Leto pede apoio em prol do Haiti. Foto: Pnud/Carolina Azevedo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-