Início Notícias Saúde Hospital do Câncer de Barretos divulga trabalho na Expobai

Hospital do Câncer de Barretos divulga trabalho na Expobai

0

O Hospital do Câncer de Barretos (SP), da Fundação Pio XII, atua em diversos estados do Brasil encaminhando pacientes – adultos e crianças – para que obtenham um tratamento digno e gratuito na instituição, que é referência em oncologia na América Latina.

Os braços do Hospital estenderam-se até Amambai, que atualmente tem 155 pacientes que fazem tratamento na instituição paulista. Os tipos mais comuns de câncer atendidos pelo Hospital, são de mama, próstata, pulmão, útero e pele.

Há três anos, o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos em Amambai é coordenado por Alceri Vieira da Silva. Com a intenção de promover as ações e arrecadar brindes para o leilão beneficente que acontece no dia 17 de outubro, foi montada na 22ª Expobai (Exposição Agroindustrial de Amambai) um estande que leva a bandeira do Hospital.

Alceri explica seu trabalho com muito orgulho e a alegria de quem é voluntário e conhece de perto a luta das pessoas que fazem tratamento em Barretos, entendendo as dificuldades e desafios dos que buscam pela recuperação de uma doença tão séria e agressiva como o câncer.

Leilão

Na Expobai, é a primeira vez que é montado estande do Hospital do Câncer. No local, são distribuídos informativos, respondidas às duvidas da população sobre a instituição e arrecadados brindes para o 2º Leilão Direito de Viver, que acontece uma vez por ano nas cidades que são atendidas pelo Hospital. Neste ano, o Leilão será feito dia 17 de outubro e a expectativa é que o valor arrecadado ultrapasse os R$ 50 mil. O leilão acontecerá no Tatersal do Parque de Exposições.

“O mais importante é que as pessoas venham e participem do leilão. Amambai é terra de gente muito solidária, generosa mesmo, e tenho certeza que vamos superar as expectativas porque o que vale é a participação da comunidade” diz Alceri.

Para maiores informações sobre o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos é só contatar Alceri Vieira pelos telefones 3481 – 6017 ou 9627 – 8214.

Fernanda Moreira / Da Redação do Amambai Notícias
Com edição de Viviane Viaut

Sair da versão mobile