Início Notícias Esportes Copa 2014: Blatter minimiza problemas na preparação brasileira

Copa 2014: Blatter minimiza problemas na preparação brasileira

0

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, minimizou os atrasos nas obras de preparação do Brasil para a Copa de 2014. Em entrevista concedida ao diário “Lance!”, Blatter citou a organização de outros países-sede e disse já estar acostumado com problemas pré-Copa.

“Seria praticamente um milagre se tudo estivesse pronto agora e não houvesse nada a ser feito. Ainda há três anos e meio pela frente, e tenho certeza de que as soluções serão encontradas”, afirmou Blatter. “Se levarmos em consideração o que aconteceu na Alemanha, em 2006, e com a África do Sul, em 2010, vamos constatar que também houve problemas. Então, estamos acostumados a ter problemas.”

Blatter comentou sobre a indefinição paulista em relação ao estádio para 2014. “É um problema a ser resolvido pelas autoridades esportivas e pelas autoridades da cidade de São Paulo. Mas estou certo de que vão resolvê-lo”, diz. A expectativa é que o presidente da Fifa venha ao Brasil na segunda semana de novembro.

O presidente da Fifa lembrou do caso da Colômbia, que em 1983, a três anos do Mundial 1986, desistiu da candidatura. “Foi um choque para nós. A Copa acabou por ir ao México, que à época acreditava-se ser o único capaz de estar pronto a tempo”, disse.

A situação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também foi abordada na entrevista. Blatter minimizou o fato de Teixeira acumular o cargo de presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL) e da CBF. “Não vejo problema. Geralmente, não é o que acontece em Copas do Mundo, mas a posição de Teixeira no futebol brasileiro é tão forte que ele pode ser o chefe dos dois escritórios”, afirmou.

Fonte: POrtal da Copa 2014

Sair da versão mobile