Início Notícias Policia Juiz autoriza extradição de traficante ao Brasil

Juiz autoriza extradição de traficante ao Brasil

0

Capturado no interior do Paraguai no início do mês de junho, o brasileiro Erineu Domingo Sóligo (Pingo), apontado como um dos maiores traficantes de drogas da fronteira seca, poderá ser extraditado ao Brasil para responder por narcotráfico e crimes relacionados.

A autorização para que Pingo seja remetido ao Brasil, onde conta com duas penas que, somadas, renderiam-lhe 41 anos de reclusão, foi assinada pelo juiz de garantias Pedro Mayor Martínez, na última quinta-feira (04), atendendo a um pedido do Ministério Público e da própria defesa do acusado.

A extradição, porém, não será imediata, com o brasileiro devendo responder, primeiro, pelos crimes dos quais é acusado em território paraguaio. Uma vez saldadas as pendências com a justiça local, Pingo poderá, finalmente, ser enviado ao sistema penal brasileiro.

No Paraguai, Pingo é acusado por narcotráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, estando recluído, atualmente, na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción. O detento sofre de câncer e espera, com sua transferência ao Brasil, ter acesso a tratamento de maior complexidade.

Por Guilherme Wojciechowski – SopaBrasiguaia.com.br

Sair da versão mobile