Início Notícias Brasil Comentarista de TV credita acidentes à compra de carros “por pessoas que...

Comentarista de TV credita acidentes à compra de carros “por pessoas que nunca leram um livro”

0

Circula na internet, sobretudo em blogs e redes sociais, um vídeo que expõe um comentário polêmico feito pelo colunista Luiz Carlos Prates, do Grupo RBS, do sul do país, em um dos telejornais exibidos pela emissora – afiliada da TV Globo – em Santa Catarina (SC), no último dia 15/11.

Ao ser chamado para falar sobre o número de acidentes no feriado, Prates associou a popularização dos veículos ao aumento do número de tragédias de trânsito. “Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado em uma gaiola – que hoje chamam de apartamento -, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem”, disse.

Prates continua seu comentário, afirmando que casais que não se suportam pegam a estrada para que possam se distrair e agem com imprudência. E termina sua “análise”, culpando o governo pelo acesso da população mais carente aos automóveis. “Estultícia, falta de respeito, frustração, casais que não se toleram, popularização do automóvel, resultado deste governo espúrio, que popularizou pelo crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro. É isso”.

Luiz Carlos Prates é conhecido no sul do país por suas opiniões polêmicas. Além de comentarista de telejornais da RBS TV, mantém um blog, uma coluna no Diário Catarinense, e apresenta atração na rádio CBN Diário e na TV COM.

A reportagem do Portal IMPRENSA entrou em contato com a assessoria do Grupo RBS em Santa Catarina e aguarda retorno.

Por Thaís Naldoni, editora-executiva do Portal IMPRENSA

Sair da versão mobile