Início Notícias Cidades Dr. Bandeira é pré-candidato a prefeito de Amambai

Dr. Bandeira é pré-candidato a prefeito de Amambai

0

11/07/2011 19h15 – Atualizado em 11/07/2011 19h15

Da Redação

Amambai (MS) – Durante entrevista concedida para a Rádio Comunitária Auxiliadora, de Amambai,o médico ortopedista, Dr. Ednaldo Luiz de M. Bandeira, criticou a saúde pública no município, falou do rompimento político com a atual administração e afirmou que é pré-candidato a prefeito de Amambai.

Bandeira avaliou que o atendimento na área da saúde pública do município poderia ser melhor se houvesse maior investimento do poder público municipal e também uma política que priorizasse a contratação de médicos especialistas.

“Hoje, o município não conta com médico anestesista e o atendimento na área ortopédica é deficiente por falta de investimentos do poder público; pacientes do município estão sendo atendidos em Aquidauana por falta de anestesista em Amambai”, falou Bandeira.

Rompimento com a atual administração

Sobre o rompimento político com a atual administração, Bandeira disse que se deu por discordar das diretrizes implantadas pelo executivo na área da saúde, principalmente junto ao Hospital Regional. Ele foi por cinco anos diretor clínico da unidade. “Não deixei de atender pelo SUS por vontade própria; não consegui trabalhar por falta de condições, pois o executivo municipal não ofereceu condições alegando custo muito elevado na aquisição dos instrumentos de trabalho”, falou ele.

Política

Bandeira foi enfático ao afirmar que tem vontade de ser prefeito do município. “Sou presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) e já coloquei o meu nome a disposição dos filiados para concorrer a prefeito nas próximas eleições”, afirmou.

Disse também que faz parte de um grupo político formado por várias lideranças e que a indicação do candidato representando o grupo será feita através de pesquisas qualitativa e quantitativa, onde o nome melhor aceito pela sociedade será o candidato do grupo.

“Precisamos mudar a forma de fazer política e que a geração de empregos e o atendimento na área da saúde não fiquem somente nas promessas eleitorais. É com este enfoque que estou colocando o meu nome à disposição da população”, concluiu Bandeira.

Sair da versão mobile