Início Notícias Cidades Casamento comunitário regulariza situação de vários casais em Amambai

Casamento comunitário regulariza situação de vários casais em Amambai

0

25/07/2011 10h21 – Atualizado em 25/07/2011 10h21

Fernanda Moreira / Da Redação

“Parece que agora, com o papel assinado e o casamento feito, o amor fica maior”. Estas são as palavras de Luciana Florêncio Padilha, que casou com Vanderlei Nunes Gonçalves neste sábado, 23.

O casal é um dos 50 que participou do casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria de assistência social. A cerimônia coletiva foi realizada na manhã do último sábado, 23, e contou com a participação de diversas autoridades do município, além de parentes, amigos e a banda de música do 17º RC Mec que apresentou várias músicas para os presentes e tocou a marcha nupcial.

Para o casal Luciana e Vanderlei, o casamento coletivo é importante para todos. “Nós estamos juntos há sete anos e temos três filhos, mas com o casamento, muda muita coisa, achamos importante e é uma oportunidade dos casais realizarem o sonho de se casar”, diz a noiva.

Poder se casar com uma cerimônia bonita, bem organizada, tendo um álbum de fotos para mostrar é o sonho de todo casal. E neste sábado, os 50 casais participantes alcançaram seu objetivo. Para o casal Moisés Soares Nogueira e Larissa Duarte Quadro Nogueira que estão juntos há três meses, a decisão foi rápida, mas estão satisfeitos com o casamento. “Nós já morávamos juntos, mas não é uma situação muito agradável, então resolvemos nos casar”, conta Moisés.

Regularizar a situação também foi a intenção do casal Silas de Oliveira e Asenati Soares Nogueira de Oliveira que estão juntos há 13 anos e tem uma filha. “Ela queria casar para que nossa situação ficasse certa perante a lei” diz Silas. Para eles o casamento comunitário é importante para todas as pessoas que não tem condição de arcar com uma cerimônia de casamento. “É tudo caro, então, com a cerimônia coletiva, todos tem essa oportunidade de se casar”, completa Silas.

A cerimônia foi realizada pelo padre Raju Devaronokonda, que proferiu a benção católica, e o pastor Jango Magno Fernandes Miranda, da Igreja Presbiteriana Independente, que representou a comunidade evangélica.

Egídio Gonçalves Rodrigues e Gelma de Fátima Ristof foram os representantes de todos os noivos presentes na cerimônia. Eles, junto com seus padrinhos e filhos, receberam a benção ecumênica e assinaram a certidão de casamento diante das representantes do cartório, Luzia e da Juíza de Paz, Meire.

Após a cerimônia, os casais tiveram um momento para tirar fotos e celebrar com os padrinhos, familiares e amigos presentes.

Veja as fotos do Casamento Comunitário aqui.

Sair da versão mobile