Início Notícias Cidades Depois das férias, vereadores de Amambai voltam ao trabalho

Depois das férias, vereadores de Amambai voltam ao trabalho

0

06/02/2012 21h29 – Atualizado em 06/02/2012 21h29

Da Redação

Amambai (MS) – Após um período de cinqUenta dias de férias, os nove vereadores que compõem o legislativo municipal de Amambai retornaram ao trabalho. A solenidade de abertura dos trabalhos aconteceu durante sessão realizada nesta segunda-feira (6) e contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas e de lideranças comunitárias e de classe do município.

Durante a sessão, o prefeito Dirceu Lanzarini leu mensagem elaborada pelo executivo, o pastor Rogério Severino e o padre Rajo Devarakonda fizeram suas preces. Encerrado o ato solene, os vereadores elegeram as comissões permanentes e em seguida usaram o tempo regimental de dez minutos para considerações pessoais.

A mensagem do prefeito reitera o interesse do executivo de manter relação harmoniosa com o legislativo e destaca a implantação da agência da Caixa Econômica Federal, as obras de pavimentação asfáltica, a política de incentivo fiscal às empresas, construção de unidades de saúde e os investimentos na área da educação. Além disso, Lanzarini disse que o seu governo faz uma gestão transparente e que tem um eficiente controle das contas.

O presidente do legislativo, vereador Roberto Protético (PSD), afirmou que vai dirigir os trabalhos de forma democrática e que não vai discriminar nenhum vereador. “Apesar de ser um ano político, tenho certeza que vou administrar a câmara buscando garantir os interesses da comunidade; estou com mais experiência e isso vai ajudar o encaminhamento dos trabalhos”, concluiu Roberto.

Oposição cobra informações

Os vereadores que formam o bloco da oposição ao executivo municipal – Anilson Prego (PSB), Carlinhos (PPS) e Cristino (PDT) – disseram que a mensagem do prefeito foi acanhada e cobraram informações mais detalhadas sobre a aplicação dos recursos, a definição de uma política de geração de empregos e mais investimentos nas áreas da saúde e educação. Os vereadores querem saber também sobre a aplicação dos recursos no valor de R$ 7,8 milhões que serão liberados através do programa federal Pró-Transporte, aprovado no final do ano passo pelo legislativo municipal.

Comissões Permanentes

Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente – Carlinhos (PPS)
Vice-presidente – Robertino Dias (PSDB)
Membro – Coconho (PR)

Obras e Serviços Públicos

Presidente – Valter Brito (PSD)
Vice-presidente – Cristino Toledo (PDT)
Membro – Lçuciney Bampi (PV)

Educação, Saúde e Assistência Social

Presidente – Anilson Prego (PSB)
Vice-presidente – Daniel Riquelme (PTB)
Membro – Coconho (PR)

Assuntos do Meio Ambiente

Presidente – Cristino Toledo (PDT)
Vice-presidente – Daniel Riquelme (PTB)
Membro – Carlinhos (PPS)

Combate ao Racismo e ao Preconceito

Presidente – Coconho (PR)
Vice-presidente – Cristino Toledo (PDT)
Membro – Anilson Prego (PSB)

Finanças e Orçamentos

Presidente – Robertino Dias (PSDB)
Vice-presidente – Carlinhos (PPS)
Membro – Daniel Riquelme (PTB)

Ética e Decoro Parlamentar

Presidente – Robertino Dias (PSDB)
Vice-presidente – Valter Brito (PSD)
Membro – Carlinhos (PPS)

Sair da versão mobile