Início Notícias Cidades Prefeitura de Amambai assina convênio para realização do Programa Segundo Tempo

Prefeitura de Amambai assina convênio para realização do Programa Segundo Tempo

0

05/03/2013 17h57 – Atualizado em 05/03/2013 17h57

Prefeitura de Amambai assina convênio com Governo de MS para realização do Programa Segundo Tempo

Fonte: Da Assessoria com informações do Ministério do Esporte

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (4) para o lançamento do projeto Segundo Tempo. Através do programa, serão beneficiadas 8 mil crianças nas áreas de esporte e lazer em todo o Mato Grosso do Sul, além da geração de 167 postos de trabalho. O município de Amambai será um dos contemplados.

O convênio com o programa promovido pelo Governo do Estado de MS, através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), tem parceria com o Ministério do Esporte e o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. O município receberá kits de materiais esportivos que possibilitarão o desenvolvimento da prática desportiva em diversas modalidades. Entre os materiais distribuídos estão bolas, redes, coletes e uniformes.

Saiba mais sobre o Programa Segundo Tempo

Voltado para crianças, adolescentes e jovens expostos a riscos sociais, o Segundo Tempo é um programa de incentivo ao esporte como fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida. Ações do Programa Segundo Tempo buscam aumentar a autoestima, habilidades motoras e condições de saúde dos participantes. Também incentivam a prática de atividades esportivas educacionais e a interação entre participantes como forma de garantir a inclusão social.

Entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem se inscrever para propor uma parceria com o programa. Os parceiros mantêm núcleos de esporte educacional e criam eventos e atividades esportivas educacionais. Cada núcleo tem 100 crianças, adolescentes e jovens orientados por profissionais. Eles desenvolvem atividades esportivas e complementares, seguindo um modelo que inclui:

• atividades realizadas fora do horário escolar, em espaços específicos, na escola ou em lugares comunitários;
• oferta a cada participante de no mínimo três modalidades de esporte, com frequência mínima de três vezes na semana, de 2 a 4 horas por dia;
• oferta de reforço alimentar.

O projeto escolhido para convênio com o Programa Segundo Tempo é desenvolvido durante o ano escolar, com recesso remunerado de 30 dias entre os meses de dezembro e janeiro.

Sair da versão mobile