Início Notícias Geral Inmetro completa 40 anos em prestação de serviços

Inmetro completa 40 anos em prestação de serviços

0

27/11/2013 14h08 – Atualizado em 27/11/2013 14h08

Comemoração dos 40 anos da instituição inclui também uma exposição da Linha do Tempo do Inmetro no espaço Mário Covas (SP)

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), foi homenageado por seus 40 anos em sessão solene na manhã da última terça-feira (26), na Câmara dos Deputados. O autor da iniciativa foi o deputado federal Fernando Francischini, e a solenidade contou com a participação dos secretários de Comércio e Serviços, e de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro e Nelson Fujimoto, além de do presidente da instituição, João Jornada.

Na oportunidade, Humberto Ribeiro, lembrou o aprimoramento dos produtos comercializados no País, e a importância do Inmetro na preservação da saúde e integridade física dos cidadãos, além das muitas funcionalidades nas relações de mercado.

O secretário de Comércio e Serviços do MDIC, ainda frisou a consolidação no âmbito do Plano Brasil Maior do Conselho de Competitividade voltado ao Bem Estar do Consumidor. “Entre as conquistas está o lançamento do programa Servir, em que pela primeira vez será medido o nível de satisfação dos clientes”, apontou Humberto Ribeiro

Lançado no Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços – Simbracs 2013, o Servir foi criado em parceria com o MDIC e criará uma espécie de ranking de serviços em que o avaliador será o consumidor treinado via web pelo Inmetro. “A meta é engajar e aproximar o consumidor que dará nota e incentivará a melhora dos serviços”, explicou o presidente do Inmetro João Jornada.

A comemoração dos 40 anos da instituição na capital federal inclui também uma exposição da Linha do Tempo do Inmetro no espaço Mário Covas, contemplando a evolução da metrologia e do Instituto, a formulação do Código de Defesa do Consumidor, o Programa Brasileiro de Etiquetagem e o novo Centro de Tecnologia Automotiva, entre outros pontos altos da sua trajetória. A mostra estará aberta ao público até o dia e 29 de novembro, das 9h às 19h.

Sair da versão mobile