Início Notícias Cidades CTG Sentinela de Amambai realiza 1ª Cavalgada Feminina neste sábado (5)

CTG Sentinela de Amambai realiza 1ª Cavalgada Feminina neste sábado (5)

0

04/04/2014 13h21 – Atualizado em 04/04/2014 13h21

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A 1ª Cavalgada Feminina, evento organizado pelas mulheres da patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai, acontece neste sábado (5) e conta com a participação de mulheres que possuam, ou não, cavalos. O trajeto pode ser feito com o animal ou com algum veículo.

Segundo as organizadoras Vera Goulart, Rosana Barbosa, Sonia Prochera, Marcia Maranata e Cristina Vieira, a programação gira em torno de uma cavalgada com início na sede do CTG, seguindo em direção ao Posto São Marcos, onde será dada a volta em rumo ao Posto Sol Nascente ainda na avenida e cavalgarão em direção a Estância Madalena, rumo Aral Moreira.

No local, as amazonas estarão em uma confraternização com churrasco e acompanhamentos, além de um baile de campanha com o grupo Garotos do Balanço. O preço do jantar é de R$ 10,00 e o baile é gratuito e livre para quem quiser participar.

A coordenadora das amazonas, Vera Goulart, conta que a ideia da cavalgada aconteceu em 1999, quando ainda morava em Alvorada, no Rio Grande do Sul. Em seu primeiro ano, o evento reuniu apenas oito mulheres.

Vera afirma que após 10 anos, o evento já reunia cerca de 240 mulheres no Estado; foi quando veio morar no Mato Grosso do Sul. “Tentei com várias patronagens e não consegui que aceitassem a programação, esse ano coloquei a ideia e logo recebi o retorno”, afirma Vera.

Segundo ela, a ideia surgiu porque muitas mulheres têm a vontade de cavalgar, mas muitas vezes deixam isso de lado por diversas razões. “Muitas não tem cavalos, não sabem montar, tem vergonha ou não tem o apoio de seus esposos, em um grupo quebramos esse tabu”, explica Vera.

Para participar, a amazonas deve levar além de uma barraca, o exame de anemia do animal e levar em sua bagagem pratos e talheres. O retorno acontece no domingo pela manhã com cavalgada até o CTG.

Sair da versão mobile