Início Notícias Esportes Pelé sonha com revanche diante do Uruguai

Pelé sonha com revanche diante do Uruguai

0

23/05/2014 07h54 – Atualizado em 23/05/2014 07h54

Fonte: Correio do Estado

É difícil discordar da palavra de um rei. Se for assim, a seleção brasileira vai disputar a final da Copa do Mundo de 2014 contra o Uruguai. Pelo menos este é o desejo de Pelé, Rei do Futebol. “Se pudesse escolher, como brasileiro seria Brasil e Uruguai, no Maracanã, para ter a revanche de 1950, quando o Brasil perdeu aquela Copa. Sobre o placar arriscaria 1 a 0”, disse em entrevista exclusiva ao programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, nesta quinta-feira.

Pelé até não deu muita importância para a Espanha, última campeã do mundo. “Tivemos uma boa experiência na Copa das Confederações, apesar de que os espanhóis disseram que não vieram com time titular, que estavam passeando, mas que na Copa é diferente”.

Neymar

Pelé pede para que amenize a pressão em cima do Neymar e até comparou em 1958, quando estreou com a camisa verde e amarela quando tinha 17 anos. “A responsabilidade era dividida com Didi, Nilton Santos, Gilmar, grandes figuras. Eu tinha 17 anos, e estava realizando um sonho. O Neymar está entrando como responsável, mas não se ganha um jogo sozinho. Não se pode jogar toda a responsabilidade para ele. Vamos ter paciência e ver se acertamos o meio-campo”.

O Rei do Futebol rasgou elogios a defesa canarinho que vai disputar o Mundial. “Temos um excelente time principalmente do meio-campo para trás. O futebol brasileiro em todas as copas sempre teve ataque mais positivo e muitos diziam que a defesa era fraca. Sempre tivemos problemas com goleiro. Essa é a primeira vez que temos vários grandes jogadores na defesa. A dificuldade está para acertar o ataque. Até o Parreira (auxiliar técnico) não sabe”.

Pelé rasgou elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari. “Praticamente em um ano o Felipão acertou o time. O Mano, com dois anos e meio, três, não conseguiu fazer uma equipe. Pode até não jogar bem, mas hoje temos um time montado”.

Sair da versão mobile