Início Notícias Política Seminário Estadual Eleitoral acontece nesta sexta (25) na OAB/MS

Seminário Estadual Eleitoral acontece nesta sexta (25) na OAB/MS

0

22/07/2014 10h04 – Atualizado em 22/07/2014 10h04

Fonte: OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) promovem, na próxima sexta-feira (25), das 8 às 18h, o Seminário Estadual Eleitoral – Eleições 2014. O objetivo do evento é orientar advogados e contadores sobre os novos procedimentos de prestação de contas das campanhas políticas. O evento será aberto ao público e acontece no auditório da OAB/MS. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

No seminário serão repassadas informações sobre a legislação eleitoral vigente e sobre a resolução de prestação de contas, com informações sobre arrecadação e realização de gastos, conta bancária, recibo eleitoral, comitês financeiros, prazos, doações, suprimento de caixa, além de relatórios e demonstrativos. “Será de extrema relevância a participação de todos os advogados, contadores e representantes dos candidatos no pleito para que todos possam entender as especificações técnicas que serão exigidas. Com uma capacitação adequada, os participantes poderão ter respaldo e minimizar os erros e, consequentemente, evitar multas e processos”, explica o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Para o presidente do CRC/MS, Ruberlei Bulgarelli, a obrigatoriedade de prestar contas torna o evento ainda mais importante para a classe. “O Seminário irá alinhar as novidades em termos de legislação e tratar das dúvidas dos profissionais que vão atuar nas eleições”, diz Bulgarelli.

Os seminários acontecem em todo o país. A iniciativa partiu de parceria entre o Conselho Federal da OAB e o Conselho Federal de Contabilidade. Em Mato Grosso do Sul, o Seminário contará com palestra do presidente do Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas de MS) Francisco Pereira Gonçalves.

Sair da versão mobile