Início Notícias Educação Pájaro Campana abre inscrições para cursos em Amambai

Pájaro Campana abre inscrições para cursos em Amambai

0

28/07/2014 14h33 – Atualizado em 28/07/2014 14h33

Pájaro Campana abre inscrições para cursos e empossa nova diretoria em Amambai

Fonte: Da Assessoria, com edição da Redação

Amambai (MS) – O Ponto de Cultura Pájaro Campana, entidade privada sem fins lucrativos, abre entre os dias 25 de julho e 2 de agosto inscrições para os cursos de cerâmica artística, harpa, violino, violoncelo, piano, viola caipira e violão.

As aulas ocorrem duas vezes por semana. As vagas são limitadas.

As inscrições serão realizadas na sede do Ponto de Cultura, situado à rua da República, 2083, das 7 às 11 horas ou das 13 às 17 horas. Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-2676.

Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Pájaro Campana e Violas de São Gonçalo trabalham com o intuito de contribuir com o desenvolvimento cultural de nosso município. Além dos cursos e oficinas, que são oferecidos em sua sede, essas duas associações já realizaram seis encontros do folclore “Toro Candil” em Amambai, onde participaram alguns dos mais importantes artistas nacionais e também do Paraguai.

Esses encontros têm como meta a retomada de manifestações populares que tendem a desaparecer com o processo de urbanização das cidades.

A Orquestra Violas de São Gonçalo, por duas vezes já representou o nosso município em eventos de importância cultural do nosso estado: em 2013 no Festival Sul Americano do Folclore e, recentemente, no dia 17 de julho, fez a abertura do 1º Festival de Inverno de Ponta Porã.

A meta da Orquestra Violas de São Gonçalo para este semestre é a gravação de seu primeiro disco. A gravação será feita em estúdio próprio e o repertório terá músicas autorais e regravação.

Diretoria

No segundo semestre de 2014, uma nova diretoria assumiu a direção dos projetos do Ponto de Cultura. Segue abaixo relação da diretoria empossada:

Presidente: José Crodoaldo Antunes De Souza
Vice-Presidente: Marcial Quiñonez
Primeiro Secretário: Paulo Lourenço Dos Santos
Segundo Secretário: Thiago Henrique Moreira
Primeiro Tesoureiro: Marcos Antonio Mudolon
Segundo Tesoureiro: Epifanio Vera
Coordenador Cultural: Jamil Martins Melo
Suplentes: Josuel Da Rosa, Jair Arruda Escobar e Hildo Rafaeli
Conselho Deliberativo: Gabriela Loureiro Dos Santos, Ana Rita Correa, Sueli Aparecida De Souza Dos Santos e Vera Lucia Lara
Conselho Fiscal: Aurea Martins De Azevedo Lopes, Silvaljunho Da Silva Amaral, Nair Tereza Weber Rafaeli e Maria Rita De Melo

Sair da versão mobile