Início Notícias Educação Prédio da escola Dom Aquino Corrêa está em fase final de construção

Prédio da escola Dom Aquino Corrêa está em fase final de construção

0

09/09/2014 10h23 – Atualizado em 09/09/2014 10h23

A secretária de Estado da Educação, Nilene Badeca, e a secretária municipal de Educação, Vera Lorensetti, estiveram vistoriando as obras na segunda-feira (8)

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A secretária de Estado da Educação, Nilene Badeca, e a secretária municipal de Educação de Amambai, professora Vera Lorensetti, vistoriaram nesta segunda-feira (08) as obras da sede própria da escola estadual Dom Aquino Corrêa.

Na ocasião, a representante do governo estadual ficou satisfeita com o andamento das obras e observou que o projeto entrou na fase final de acabamento, podendo, em breve, proporcionar uma educação de qualidade ainda melhor para a população de Amambai.

De acordo com Nilene Badeca, a obra resgata um compromisso importante do governo do Estado com a comunidade de Amambai. “A construção de um prédio próprio para esta escola é como a conquista de um prêmio para a comunidade amambaiense, pois a Dom Aquino tem o título de melhor escola do Estado, sendo assim um grande benefício para os alunos e professores, além de um ótimo investimento em educação de qualidade”, observa a secretária de Estado.

Já a secretária municipal Vera Lorensetti ressalta a importância dos investimentos no setor. “A escola Dom Aquino é inegavelmente uma escola de renome, com grande destaque a nível municipal e estadual”, enfatiza Vera. “Investimentos como este, que garantem uma infraestrutura adequada e de qualidade, vem engrandecer ainda mais o trabalho realizado pelos profissionais da Educação, proporcionando cada vez melhores condições de ensino à nossa população”, conclui a secretária municipal.

A diretora da escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Vilma Oliveira da Cruz, explica que as obras do prédio tiveram duração de dois anos. Desta forma, serão concluídas dentro do período estimado, com previsão de inauguração para a primeira semana do mês de novembro.

A sede da escola estadual Dom Aquino Corrêa vai custar R$ 3,6 milhões. O prédio vai abrigar 13 salas de aula em um terreno de nove mil metros quadrados, localizado aos fundos do Hospital Regional de Amambai. A área foi doada pela Prefeitura de Amambai para que o governo conduzisse o projeto com recursos do Ministério da Educação.

A unidade escolar é reconhecida também no Estado pelo desempenho escolar dos alunos. Desde 2005 a escola vem alcançando os melhores índices no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além da construção do prédio próprio para a escola Dom Aquino, outras unidades de ensino de Amambai estão recebendo investimentos em sua infraestrutura, dentre elas as escolas estaduais Dr. Fernando Corrêa da Costa, Vespasiano Martins e Coronel Felipe de Brum.

Sair da versão mobile