Início Notícias Educação Puccinelli considera bons números do Ideb e promete ações conjuntas para melhora

Puccinelli considera bons números do Ideb e promete ações conjuntas para melhora

0

09/09/2014 09h19 – Atualizado em 09/09/2014 09h19

Puccinelli considera bons números do Ideb e promete ações conjuntas para melhorar ainda mais o setor

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Os números apresentados no último dia 5 de setembro referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no relatório sobre desempenho da educação estão razoáveis e podem ser melhorados ainda mais, segundo afirmou o governador André Puccinelli na manhã desta segunda-feira (8) em entrevista no Programa Tribuna Livre da rádio Capital FM.
Os dados do Ministério da Educação apontam que Mato Grosso do Sul superou a meta projetada para o ciclo inicial do ensino fundamental – 4º e 5ª ano – que era de 4.3 para o ano de 2013, ficando com índice no Ideb de 5.1. Os números ainda mostram que para o 8º e 9º anos o percentual abaixo da média é pequeno. Quando se projetava obter 3.8 no relatório o Estado alcançou o índice de 3.7, mesmo assim, os dados exibem crescimento se comparados à análise anterior feita em 2011 quando o índice era de 3.5.
A pontuação, apesar de apresentar pequena diferença, vai gerar medidas conjuntas para reverter o quadro, garantiu o governador na entrevista. “A escola pública estadual só teve duas séries em que ficou com um ponto percentual a menor do que a média que deveria ser atingida, mesmo assim ficamos acima da média nacional, mas não é porque estamos razoavelmente bem que vamos esmorecer. Portanto, reuni representantes da educação, das escolas e das Associações de Pais e Mestres para que melhoremos ainda mais, pois o futuro do cidadão sul-mato-grossense está no seu conhecimento”, enfatizou Puccinelli, ao comentar o índice de desenvolvimento da educação básica que analisa o desempenho das escolas públicas (estadual e municipal) e instituições privadas.
As medidas servirão ainda para elevar os índices do 3º ano do ensino médio que ficou dentro da média projetada pelo Ministério da Educação, obtendo média projetada equivalente ao Ideb observado com a pontuação estipulada em 3.4.

Sair da versão mobile