Início Notícias Geral Operações da ANTT fiscaliza veículos de cargas e combate transporte clandestino

Operações da ANTT fiscaliza veículos de cargas e combate transporte clandestino

0

16/09/2014 14h46 – Atualizado em 16/09/2014 14h46

Operações da ANTT fiscaliza veículos de cargas e combate o transporte clandestino

Fonte: ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza duas grandes operações de fiscalização. A primeira tem o objetivo de combater o transporte clandestino realizado no entorno do Distrito Federal e acontece em diversos pontos da região desde julho. A segunda é uma operação conjunta entre DER/DF, Sefaz/DF e Ibama para fiscalizar o transporte de cargas.

Nesta segunda-feira (15/9), durante a ação de combate ao transporte pirata, foram apreendidos sete veículos, entre vans e carros de passeio. A operação aconteceu nas localidades de Valparaíso e Luziânia.

Denominada Carga Segura, a operação de fiscalização do transporte de cargas, iniciada hoje (15/9), na DF-290, abordou 100 veículos. Foram aplicadas 20 multas pela ANTT por descumprimento de legislação específica de transporte de cargas e transporte irregular de produtos perigosos. O DER aplicou 30 multas por descumprimento da legislação de trânsito e cinco veículos transportando mercadoria sem nota fiscal foram apreendidos pela Secretaria de Fazenda do DF (SEFAZ).

Sair da versão mobile