Início Notícias Cidades Governador assegura que Aquário do Pantanal vai proporcionar aprendizado

Governador assegura que Aquário do Pantanal vai proporcionar aprendizado

0

01/10/2014 08h55 – Atualizado em 01/10/2014 08h55

Governador assegura que Aquário do Pantanal vai proporcionar aprendizado para alunos das escolas públicas

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli garantiu nesta terça-feira (30), durante entrevista à imprensa na solenidade de lançamento da 6ª edição do kit de Difusão Musical, que o Aquário do Pantanal vai facilitar e impulsionar o aprendizado de crianças e jovens das escolas públicas estaduais e municipais da Capital e do interior do Estado.

A informação foi dada por Puccinelli ao comentar o edital para concessão do empreendimento à iniciativa privada que será lançado pelo governo do Estado. “Obrigatoriamente no edital nós vamos colocar que as escolas públicas do interior tenham uma manhã ou uma tarde dos finais de semana para trazer seus alunos para aprender no Aquário. A escola pública seja municipal ou estadual terá de graça o aprendizado que o Centro de Pesquisa e Estudos da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, pode proporcionar”, explicou o governador.

O processo para visitação das escolas de Campo Grande será semelhante ao aplicado nas instituições do interior, de acordo com o governador. “Para as escolas públicas da Capital estamos propondo que a visitação dos alunos seja feita em uma manhã ou tarde de um dia de semana”, explanou Puccinelli.
Audiência Pública.

O governo do Estado realizou ontem, 29 de setembro, uma audiência pública que deu início ao processo de licitação para a concessão da operação, exploração e manutenção do Aquário do Pantanal, que está sendo construído no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Segundo André uma comissão estuda esse processo de licitação pública para compor o edital de concessão. “Esta comissão vai estudar o que colocar no edital para que ele saia brevemente, já que o Aquário será entregue ainda este ano”. A concessão do espaço que contempla o turismo e a pesquisa da biodiversidade de Mato Grosso do Sul foi fixada em R$ 145 milhões, pelo prazo de 25 anos. “A forma de concessão é para que o concessionário mobílie, preserve, conserve e dê as crianças das escolas públicas a visualização do que é o Pantanal e induza a cultura preservacionista deste patrimônio”, disse o governador.

Sair da versão mobile