Início Notícias Até o meio dia apenas uma anormalidade nas eleições em Amambai

Até o meio dia apenas uma anormalidade nas eleições em Amambai

0

05/10/2014 13h26 – Atualizado em 05/10/2014 13h26

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Cerca de 35% dos eleitores compareceram nas urnas instaladas na cidade de Amambai até as 11h30 deste sábado. A média de tempo de votação, segundo mesários nas escolas municipais Julio Manvailer e Flávio Derzi, varia entre 1 a 4 minutos.

Segundo a Policia Militar, o processo transcorre sem incidentes, apenas dois casos de placas de candidato foram localizados em locais impróprios, ou seja, nas proximidades de local de votação. As placas foram recolhidas ela Justiça Eleitoral.

Eleitores manifestam expectativas com as eleições

Cirley Leandro Farias, com 54 anos de idade, servidora na escola municipal Julio Manvailer, votou nos cinco candidatos e tem expectativa que seus candidatos façam gestões para melhorar o atendimento na área da saúde.
“Espero que mude para melhor, principalmente, o atendimento na área da saúde”, lembra Cirley.

Para Luciane Machado de Oliveira, 24, atualmente morando e trabalhando na cidade de Dourados esqueceu de levar a cola e votou apenas nos candidatos (as) a presidência da república e para deputado(a) estadual. Luciane diz que os políticos devem proibir a exibição de cenas de relações amorosas entre pessoas do mesmo sexo e de consumo de drogas na televisão. “A presença de gays e de viciados em drogas nos programas de televisão não é legal para as crianças e deveriam ser proibidos”, diz Luciane.

Já para o trabalhador rural aposentado, Valdemar Rodrigues da Silva, 70, que depositou votos para todos os candidatos a situação não está ruim mas é preciso melhorar na área da saúde. “As coisas não estão ruins mas se melhorar na área da saúde mais pessoas serão beneficiadas”, fala Valdemar.

O auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Luciano Costa de Souza, trabalhando na eleição junto as urnas distribuídas na escola municipal Flávio Derzi, destaca que as principais dificuldades apresentadas pelos eleitores é na identificação das sessões e com as pessoas idosas que levam maior tempo para concluir o voto, fala Luciano.

Sair da versão mobile