Início Notícias Política Geraldo Resende diz que pode disputar Prefeitura em 2016

Geraldo Resende diz que pode disputar Prefeitura em 2016

0

14/10/2014 08h56 – Atualizado em 14/10/2014 08h56

Geraldo Resende diz que pode disputar Prefeitura em 2016

Deputado, que foi o mais votado nas eleições deste ano, diz que há “clamor” popular para que ele concorra ao comando do Município

Fonte: Assessoria

O deputado federal Geraldo Resende está disposto a disputar a prefeitura de Dourados em 2016. Para tanto, vai colocar seu nome à apreciação do seu partido, o PMDB, quando for deflagrado o próximo processo sucessório municipal. O anúncio foi feito durante entrevista na Rádio Grande FM ao radialista Amarildo Ricci, sexta-feira (10), ao ser questionado sobre seus projetos políticos.

Geraldo ressaltou que vem recebendo constantes apelos da população douradense, para que aceite o desafio de disputar o comando da Prefeitura local. “Nas minhas andanças por todas as regiões da cidade, nesta última campanha, houve um grande clamor nesse sentido. houver uma construção coletiva tanto do PMDB como de outros partidos, serei candidato, porque eu não fujo da luta”, explica.

Segundo Geraldo Resende, que saiu como o candidato mais votado em Dourados na última eleição, um de seus maiores sonhos é disputar a Prefeitura local, pretensão que foi adiada em ocasiões anteriores, em nome da construção de uma unidade política e institucional no segundo maior município do Estado. “Ninguém é candidato de si mesmo, mas eu sinto que a população pede que eu encabece um novo projeto político para a cidade”.

Mesmo depois da eleição, nas vistorias que fez a diversas obras em andamento, o clamor para que Geraldo Resende saia candidato a prefeito continuou. “As pessoas dizem que eu sou arrojado, trabalhador e que querem votar em mim, em 2016”, explica o parlamentar. “Fico feliz com esse reconhecimento e isso é um grande incentivo para novos desafios”.

O parlamentar avalia que os eleitores estão atentos ao desempenho dos políticos e uma prova foi o resultado eleitoral do último dia 5. Segundo ele, o fato de ter sido o único de todos os deputados federais eleitos que apresentou crescimento no número de votos em relação a 2010, demonstra que as pessoas estão valorizando quem trabalha.

Senado

Durante a entrevista, Geraldo Resende afirmou também que vai trabalhar fortemente para que Dourados tenha um candidato próprio ao Senado, nas eleições de 2018. “A segunda maior cidade do Estado não pode mais ficar de fora das próximas chapas majoritárias. E daqui a quatro anos teremos, obrigatoriamente, um candidato a senador, até porque serão duas vagas em disputa”, concluiu o parlamentar.

Sair da versão mobile