Início Notícias Cidades Prefeitura de Amambai pretende capacitar mão de obra para atender ao frigorífico

Prefeitura de Amambai pretende capacitar mão de obra para atender ao frigorífico

0

23/10/2014 23h29 – Atualizado em 23/10/2014 23h29

Prefeitura de Amambai pretende capacitar mão de obra para atender a demanda do Frigorífico Frigmann

A empresa estará em pleno funcionamento em meados de novembro deste ano

Fonte: Assessoria da prefeitura

Amambai (MS) – Na manhã desta quinta-feira (23), os secretários municipais de Indústria e Comércio e de Administração, Odil Puques e Rodrigo Selhorst, juntamente com a interlocutora do Pronatec em Amambai, Luciana Buhring, e o assistente administrativo, Adriano Corrêa, estiveram nas dependências do Frigorífico Frigmann reunidos com os proprietários, Ilmo Bauermann e Cássia Lorenzett. Também participou da reunião o gerente da empresa, Adilto Ivan Sovernigo.

A reunião teve como objetivo definir qual a demanda de pessoal a ser contratada pela empresa, a fim de proporcionar a capacitação de profissionais para o fornecimento de mão de obra que possa atender às necessidades do frigorífico. O secretário Odil Puques e a interlocutora do Pronatec, Luciana Buhring, garantiram unir forças para trazer a capacitação necessária para suprir as necessidades.

“Temos como objetivo, através do CCP (Centro de Capacitação Profissional), com a coordenação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), capacitar a população para que a mesma seja inserida no mercado de trabalho”, explica Odil Puques. “A maior demanda apontada pelos proprietários é de desossador e magarefe, por isso vamos reunir esforços para proporcionar esses cursos no nosso Centro de Capacitação. Inclusive, continua Odil, os alunos que se formarem poderão ser contratados em diversas outras empresas, como açougues e mercados”, conclui.

Segundo o proprietário do empreendimento, Ilmo Bauermann, o frigorífico estará em pleno funcionamento em meados de novembro deste ano e poderá empregar cerca de 150 a 200 pessoas, entre homens e mulheres. “Estamos a poucos dias da abertura da empresa. Em menos de trinta dias pretendemos dar inicio aos trabalhos e a partir do momento em que tivermos a contratação de pessoal fechada e a liberação do SIF, que é expedido pelo ministério da Agricultura, temos a estimativa de abater cerca de 300 cabeças de gado por dia”, comentou.

Sair da versão mobile