Início Notícias Educação Escola municipal amambaiense representa o Estado em Festival Nacional

Escola municipal amambaiense representa o Estado em Festival Nacional

0

27/10/2014 09h25 – Atualizado em 27/10/2014 09h25

Escola municipal amambaiense vai à Brasília representar o Estado em Festival Nacional

Escola Municipal Antonio Pinto da Silva é a vencedora da categoria infanto-juvenil no Fetran por MS

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – Campeã da categoria infanto-juvenil pelo Estado de Mato Grosso do Sul no Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran), a Escola Municipal Antonio Pinto da Silva (EMAPS) participa do Encontro Nacional que premiará os primeiros colocados nas etapas estaduais, nessa segunda-feira (27).

No total, treze pessoas comporão a caravana que irá representar o EMAPS no Evento, classificado como um passeio cívico, cultural e histórico. O diretor da Escola, José Luiz Karasek, juntamente com os diretores da peça, Luiz Cláudio Ferreira e a atriz Alessandra Tavares, além dos professores Jocenir Miranda e Luan Dutra, acompanharão os sete atores, alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A peça que deu aos alunos o primeiro lugar no festival, intitulada ‘Um carrinho cheio de história’, é produzida por alunos, professores e colaboradores da escola municipal amambaiense e venceu a etapa regional Capey (que inclui municípios da região de Dourados, sul e sudeste de MS) na categoria infanto-juvenil, posteriormente venceu a etapa estadual, com apresentação no Teatro Aracy Balabanian, na capital Sul-mato-grossense.

O texto conta a história e a evolução do carro no Brasil através da visão dos próprios veículos que ganham vida na história e conclamam os expectadores a cuidarem com mais carinho dos seus carros, pois eles existem para facilitar a vida das pessoas e merecem ser respeitados. A coordenação dos trabalhos foi feita pelo diretor da Escola, com texto da professora Jocenir Miranda, apoio do professor Luan Moraes Dutra, cenário de Luiz Cláudio Ferreira e Direção Geral da Atriz e diretora Alessandra Tavares. A prefeitura de Amambai, através da SEMED, que é gerida pela professora Vera Lorensetti, prestou todo o apoio logístico e material, além de disponibilizar uma representante de sua equipe técnica, a professora Glauce Mascarenhas, para acompanhar o desenvolvimento do trabalho. Para o diretor da escola, o empenho de todas as pessoas e setores do poder público envolvidos foram fundamentais para o extremo êxito que este projeto atingiu até aqui.

Segundo Karasek, vários projetos artísticos vêm sido desenvolvidos no ambiente escolar. “Além do grupo de teatro, que foi criado em função do Fetran e vem inspirando outros projetos, estamos com um trabalho de incentivo à declamação de poesias e um projeto futuro que visa fundar a primeira orquestra dentro de uma Unidade de Ensino em Amambai”, esclarece.

Sair da versão mobile