Início Notícias Mundo Campanha na mídia social arrecada mais de US$ 80 milhões para...

Campanha na mídia social arrecada mais de US$ 80 milhões para refugiados sírios

0

10/12/2014 14h31 – Atualizado em 10/12/2014 14h31

Programa Mundial de Alimentos arrecada mais de US$ 80 milhões em campanha para refugiados sírios

Fonte: Rádio Onu

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, arrecadou mais de US$ 80 milhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 207 milhões, em campanha na mídia social para enviar comida para refugiados sírios.

A agência da ONU disse que a iniciativa pedindo a doação de um dólar foi um sucesso e superou a meta inicial que era de arrecadar US$ 64 milhões.

Operações

Como resultado, o PMA retomou as operações de entrega de alimentos para os quase 2 milhões de refugiados que vivem nos países vizinhos à Síria. Em 1º de dezembro, a agência tinha suspendido os trabalhos na região por falta de dinheiro.

Com isso, os sírios que vivem no Egito, Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia já podem voltar a comprar comida com seus cupons eletrônicos nos mercados locais.

Segundo a ONU, quase 14 mil pessoas e empresas de 158 países participaram da campanha. As doações desse grupo chegaram a quase US$ 2 milhões. Os americanos foram os que mais doaram seguidos de canadenses e dos próprios sírios.

O PMA vai anunciar em breve o valor total das doações feitas pelos governos para ajudar nas operações.

Manifestação

A diretora-executiva da agência, Ertharin Cousin, afirmou que “esta grande manifestação de apoio em tão pouco tempo não tem precedentes”.

Ela agradeceu especialmente ao cidadão comum que doou o que pode para ajudar os refugiados sírios que perderam tudo.

Cousin disse que o site para a doação continua disponível para quem quiser ajudar.

Sair da versão mobile