Início Notícias Brasil Blecautes registrados na maioria dos Estados, em plena tarde de segunda-feira

Blecautes registrados na maioria dos Estados, em plena tarde de segunda-feira

0

20/01/2015 13h34 – Atualizado em 20/01/2015 13h34

Blecautes registrados na maioria dos Estados, em plena tarde de segunda-feira (19)

Fonte: CNM

Por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico, diversas distribuidoras de energia, com operações nas regiões Sudeste e Sul, reduziram a oferta de energia durante uma parte da tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro. A orientação foi transmitida para a maioria das companhias.

Conforme o Estadão, a Ampla também recebeu determinação. Entretanto, empresas como a Cemug e a EDP Energias do Brasil ainda não confirmaram as orientações do Operador. Com atuação no nordeste do país, a Eletrobras não recebeu qualquer determinação.

A Eletropaulo foi orientada a reduzir a oferta em 700 megawatts de energia distribuída. No caso da CPLF Energia, a redução foi de aproximadamente 800 megawatts de energia. Já a Copel teve que reduzir a carga em 320 MW.

Por sua vez, a Light teve que reduzir em 500 megawatts no fornecimento de energia para a área de cobertura. Na capital do Rio de Janeiro, foram atingidos principalmente bairros das zonas norte e oeste, como Pavuna, Pechincha e Bangu. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia não há prazo para a regularização do fornecimento no Estado.

Sem explicação

O problema da falta de luz atinge os seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e Amapá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo informações publicadas no Estadão, a determinação retirou 2.770 megawatts de energia de todo o país. O pico da demanda por energia foi o que causou o blecaute.

Sair da versão mobile